terça-feira, 18 de maio de 2010

Virada Cultural em Piracicaba: Quarteto Opus4 e Educativa nas Letras apresentam-se na Rua do Porto!

A equipe do EDUCATIVA NAS LETRAS e o quarteto de cordas OPUS4 apresentam-se no Parque da Rua do Porto, neste domingo, dia 23, às 10 horas da manhã, na Virada Cultural Piracicabana. Ao lado do "ônibus biblioteca" - acervo volante da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba, que vai estar estacionado dentro do Parque da Rua do Porto -, o EDUCATIVA e o OPUS4 brindarão o público com uma série de textos e músicas para lá de especiais. Em meio a declamações de poemas, contação de histórias, leituras de crônicas e contos que tem a música como temática, os presentes poderão ouvir também uma programação musical preparada com muito esmero e dedicação.

Em primeira audição pública, o OPUS4 abre no domingo uma série de recitais que deverão acontecer ao longo do ano de 2010.



Juntos há alguns meses, o grupo reúne 4 músicos (e bons amigos!) que tem como objetivo o estudo sério - portanto, sistemático e constante - da música de câmara. Além disso, todos os integrantes sabem também da necessidade e do dever social de apresentarem-se para plateias que, por motivos variados, não tem acesso às tradicionais e muitas vezes caras salas de concerto. Por conta disso, o grupo já tem agendada também algumas apresentações em instituições sociais da cidade.

Formado por Helgo Paul Ackermann (violino), Paulo Celso Souza (violino), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (violoncelo), o OPUS4 apresentará no domingo um repertório que vai de Handel a Henry Mancini - passando por peças de Haydn, Mozart e por outras composições populares mais conhecidas do grande público.

Você não pode perder!

Haydn na Rua do Porto? Só na Virada Cultural Piracicabana!

Esperamos você!

3 comentários:

  1. Mais que bem-vinda a chegada do Opus4 ao cenário cultura piracicabano e, torcemos, nacional! Certamente estaremos na Rua do Porta, apreciando esta estréia!
    Parabéns ao quarteto!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que estarão no Parque da rua do Porto ouvindo a "Literatua ao sabor da música clássica", tão bem apresentada pelo Opus4

    ResponderExcluir
  3. OPUS4 e Educativa nas Letras, no Parque da Rua do Porto, uma delícia de programa! Até o clima ajudou. Adorei e peço bis! Até o próximo, abraços,
    Carla Ceres

    ResponderExcluir