
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Sábado
•18h – Orquestra Piracicabana de Viola Caipira [CULTURA POPULAR]
A orquestra foi formada em 2005 para reforçar a tradição da cultura caipira na cidade de Piracicaba, difundindo a música de raiz, cujos principais temas são a terra, a natureza e os animais. Causos e lendas são cantados e contados com o irresistível sotaque do interior.
Local: Teatro Municipal
•19h30 – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana [MÚSICA]
Música brasileira com o gostoso balanço dos ritmos jamaicanos de raiz: ska, rocksteady e early reggae. No repertório, chama a atenção animada versão de “O Guarani”, de Carlos Gomes, e de outras músicas como “Águas de Março”, “Barquinho”, “Samba de Verão” e “Garota de Ipanema”. A OBMJ vai além e faz do choro um ska em “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Ticotico no Fubá”, de Zequinha de Abreu.
Local: Engenho Central
•21h – Lu Garcia [MÚSICA]
A cantora e compositora piracicabana é dona de uma voz quente, de afinação impecável. Para a Virada Cultural Paulista 2010, ela apresenta – acompanhada por Eloy Porto Neto, Fernando Nogueira, Maicon Araki e Otiniel Aleixo – um show composto pelo melhor da música popular brasileira.
Local: Engenho Central
•22h30 – Yann Tiersen [MÚSICA]
os 39 anos, é um músico de vanguarda, multi-nstrumentista ecompositor francês de origem judaica. Compondo para piano, acordeão e violino, sua música aproxima-se de Erik Satie e do minimalismo deSteve Reich, Philip Glass e Michael Nyman. Tornou-se internacionalmente conhecido ao compor trilhas sonoras de filmes, como “Adeus, Lenin!” e “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, pelo qual ganhou o prêmio francês Cesar de Melhor Música Composta para Filmes, em 2002.
Local: Teatro Municipal
•0h – Paralamas do Sucesso [MÚSICA]
Os Paralamas do Sucesso apresentam seu novo trabalho, “Brasil Afora” – o primeiro disco de canções inéditas da banda em quatro anos. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone fazem pop, reggae e rock à brasileira e mostram que o tempo está em seu favor!
Local: Engenho Central
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Domingo
•10h às 11h30 – Concerto Literário – Participação do programa “Educativa nas Letras”, com o Quarteto de Cordas OPUS4!
Os participantes do programa de rádio “Educativa nas Letras” estará formando uma roda literária com apresentação comentada de textos, poesias e dos respectivos autores.
Entre um texto e outro haverá a apresentação do quarteto de cordas com músicas clássicas podendo também este quarteto acompanhar as leituras e narrativas.
Fazem parte do programa Educativa nas Letras: Alexandre Bragion, Carmelina Toledo Piza e Lucila Maria Calheiros Silvestre.
Junto a esta apresentação estará havendo uma banco de troca de livros organizada pela Biblioteca Pública Municipal.
Local: PARQUE DA RUA DO PORTO, JUNTO AO “ÔNIBUS BIBLIOTECA
•14h – Batuque de Umbigada Casa do Batuqueiro [CULTURA POPULAR]
O projeto apresenta uma tradição cultural centenária, oriunda dos negros do interior paulista, que se mantém viva até hoje nas cidades de Piracicaba, Tietê, Capivari e Rio Claro. O Batuque de Umbigada a dasfestaç Rio a, oriunda LAR]inspirou o samba e outras manifestações culturais ocorridas em São Paulo.
Local: Engenho Central
•15h – Corda Solta [MÚSICA]
Um grupo integrado por músicos da cidade de Piracicaba. que tem por objetivo divulgar a nossa MPB, sobretudo os gêneros do chorinho, samba da velha guarda e seresta. É formado por Marcus Godoy (violão sete cordas), Rafael Barros (cavaquinho e bandolin), Augusto Cesar Vecchini (instrumentos de sopro), Vladimir Quintino (percussão e voz) e José Donizete de Godoy (violão).
Local: Lanchonete do Sesc
•17h – Toquinho [MÚSICA] O paulistano é referência na MPB e tem 80 discos gravados, 400 músicas compostas e cerca de 6.000 shows realizados pelo Brasil e exterior. Parceiro de nomes consagrados, tais quais Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor, o cantor apresenta ao público alguns de seus maiores sucessos, como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, e “Na Tonga da Mironga”.
Local: Engenho Central
Pessoal do Educativa nas letras. Adorei o concerto, preparado com muito carinho. A plateia pede bis e já faz voto que seja mensal...
ResponderExcluirPostei as fotos no meu blog, se quiserem posso mandar por email depois!
Abraço!