terça-feira, 8 de junho de 2010

Maracatucá na Unicamp!

O mês de maio foi, de fato, marcado por um grande número de atrações e eventos culturais que pipocaram pela capital paulistana e pelo interior de São Paulo. Além das viradas culturais que invadiram muitas cidades do estado, tantos outros grupos independentes agitaram também locais reconhecidamente menos visitados pelo grande público - como as universidades, por exemplo. Na Unicamp, em Campinas, os alunos do programa de pós-graduação em Música do Instituto de Artes (IA) dessa universidade tiveram o imenso prazer de participar de um workshop sobre maracatu - o qual culminou num delicioso encontro musical em pleno campus.

Oferecido pelas adoráveis e genias integrantes do grupo Maracatucá, de Campinas, o wokshop fez parte das atividades curriculares do curso de Antropologia do Som - ministrado pelas professoras Lenita Waldige Mendes Nogueira e Érica Giesbrecht.

Entre alfaias, caixas, ganzás e outros instrumentos sagrados, a roda de maracatu - formada pelos alunos, pelas professoras do curso e pelo grupo Maracatucá - agitou e esquentou a fria tarde de outono que caía sobre o campus Zeferino Vaz, levando muita música boa e alegria àqueles que passavam pelo gramado do IA.

O Educativa nas Letras, de passagem por ali, aproveitou para fazer o registro de mais essa deliciosa atividade!



Levado pelos baques do maracatu, o Educativa nas Letras cumprimenta às professoras do curso e às meninas do Maracatucá pela bela atividade realizada!
E faz aqui um convite: vamos levar o maracatu para a rádio? Os microfones do Educativa estão abertos a vocês! É só marcarmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário