terça-feira, 27 de abril de 2010

Primeiro livro bilíngue juruna-português será lançado em Piracicaba!

Na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, às 19h30, no Museu Histórico e Pedagógico de Piracicaba, acontece o lançamento do livro Kanamãi 'a'ahã dju'a papera - livro do artesanato juruna. Escrito e ilustrado por professores e alunos juruna, o livro é o primeiro a ser produzido em edição bilíngue juruna-português. Traduzido e organizado por Cristina Martins Fargetti, pesquisadora e professora da Universidade Estadual Paulista de Araraquara (Unesp), o livro tem o patrocínio do convênio da ABRALIN-IPHAM.

Na ocasião do lançamento, acontecerá também a abertura de uma exposição de arte juruna e de 50 fotos ampliadas e de autoria da pesquisadora Cristina Fargetti - que também é a curadora da exposição e proprietária do acervo que será exposto.

Todos os visitantes da exposição ganharão uma revistinha com informações sobre o povo juruna e atividades lúdicas, inclusive envolvendo a língua indígena.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está situado à rua Santo Antônio, 641, centro, Piracicaba-SP.

Um comentário:

  1. Que boa notícia estou lendo aqui! Este livro é um projeto há mito acalentado pela profa. Cristinha e que agora vem a público. Parabéns a ela! E parabéns também ao time do Educativa nas Letras pelo novo lay out do site! Neste fim de semana estaremos com o ouvido colado 'no radinho de pilha pra sintonizar' o Educativa nas Letras, em seu primeiro programa do ano...

    ResponderExcluir