terça-feira, 13 de abril de 2010

DICAS DE FILMES!


O EDUCATIVA NAS LETRAS continua de férias - e reprisando os melhores programas de 2009-2010. Mas, enquanto não voltamos ao ar com novos programas, continuamos por aqui - preparando novas atrações e levando até você as mais variadas dicas de livros, cinema, música, teatro e de cultura em geral!


E a sugestão desta semana vem do cinema americano. Disponivel em DVD, "A Garota do Parque" é uma ótima pedida para quem quer curtir momentos agradáveis debaixo do cobertor e diante da televisão.


Centrada na figura de Julia Sandburg (vivida pela atriz Sigourney Weaver), o filme conta a história de uma mãe que, traumatizada pelo desaparecimento de sua filha de 3 anos, em um parque novaiorquino, tenta recuperar - 15 anos depois - o amor e o afeto perdidos após esse trágico acontecimento. Nesse momento, Louise (interpretada por Kate Bosworth), uma garota problemática e de passado obscuro, entra na vida de Julia - fazendo com que novos conflitos psicológicos e antigas feridas brotem na vida dessas mulheres que tentam, a todo custo, retomar o rumo de seus destinos.


Fique de olho na atuação de Sigourney Weaver - agora uma atriz madura, vivendo um papel bastante difícil e nada aventureiro. Ao mesmo tempo, deixe-se levar pela beleza de Kate Bosworth - que se revela nesse filme como mais uma grande aposta do cinema americano.


Sem grandes novidades ou trama supreendente, "A Garota do Parque" faz a lição de casa e não decepciona o espectador ao final da sessão.


Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Caríssimo: obrigado pele dica vou assistir. Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir