sexta-feira, 23 de abril de 2010

A ILOGIC@mente de Newman Ribeiro Simões no EDUCATIVA NAS LETRAS


Agrônomo, matemático, professor, prosador e poeta: esse é Newman Ribeiro Simões - que no próximo dia 6 de maio estará lançando, em Piracicaba, o seu primeiro livro de poesias, Ilogicamente. Publicado pela piracicabaníssima Jacintha Editores (www.jacinthaeditores.blogspot.com), o novo livro de Newman chega a público trazendo trazendo em suas páginas a beleza da uma poesia que ganhou o aval de Tiago de Mello.


Chamado pelo mestre amazonese de "poeta de primeira água," Newman já teve a sua poesia reconhecida e premiada em diversos concursos literários do país - cabendo destacar, dentre eles, o importante Prêmio Escriba de Poesia. Em 2008, por editoria própria, Newman publicou o livro de contos A Morte Canta num Canto de Um Conto. Publicando agora por uma grande editora, o poeta surpreende o seu público pela qualidade de seus escritos e pelo projeto gráfico-editorial que o livro apresenta.


Com exclusividade e em primeira-mão, o EDUCATIVA NAS LETRAS conversou com o poeta, em um programa especial - recheado de ótima conversa sobre literatura em geral. O programa também bateu um papo com o jornalista Heitor Amílcar, editor chefe da Jacintha Editores - a quem agradecemos pelas fotos que ilustram esta matéria.

Então, não perca e avise os amigos: Newman Ribeiro Simões no EDUCATIVA NAS LETRAS! Sábado, dia 1º de maio, às 10 horas da manhã (e com reprise no domingo, dia 2 de de maio, às 21 horas), pela sua RÁDIO EDUCATIVA FM DE PIRACICABA 105,9 Mhz.


(fotos: Heitor Amílcar - Jacintha Editores)

6 comentários:

  1. Pois é , aqui em casa a família toda foi aluna do Professor Newman. Amigos Alexandre, Carmelina e Lucila estou com saudades, mas, continuo escutando a Educativa nas Letras todos os finais de semana. vocês são demais. Ah! O Sarau em que homenageamos o Adoniram Barbosa e a Carmem Pilotto fou um sucesso, já postei algumas músicas de Adoniram interpretadas pelos músicos do Sarau e uma esquete teatral no youtobe para ver escreve: Sarau Literário Piracicabano. Alexandre, obrigada pela visita e pelo carinho. Sem dúvida, além de todos os seus predicados (Professor, Escritor, Músico...) você é um grande amigo. Também, retribuo a amizade de Carmelina e Lucila. Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de oLiveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    Nós, aqui do Educativa, é que agradecemos!
    E, com certeza, a cidade de Piracicaba também agradece a você pela sua força de vontade e pelos esforços empreendidos em prol da divulgação e da prática da literatura em Piracicaba. Parabéns! O seu Sarau é, de fato, um sucesso!

    Abraços!

    A.Bragion.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com o Newman e principalmente a poesia lida "Eu não sou poeta".
    Imagine se não é!!!!
    Ah, quero concorrer ao livro dele...

    ResponderExcluir
  4. Prezados:


    A entrevista com o Newman hoje foi excepcional, poeta de emoção incontida comove como ser humano e engenheiro da palavra. O livro Ilogic@mente promete ser um sucesso só pela prévia apresentada hoje pelo programa. Parabéns por divulgarem a literarura local. Gostei muito também da apresentação sobre o editor da Jacintha. Interessante apresentar a diferença entre uma simples gráfica e um trabalho de editoração. A escolha do nome da editora também é muito interessante.

    Abraços. Sou uma grande apreciadora do programa aos sábados. Boa música e boa literatura ! Carmen Pilotto

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rebeca!

    Obrigado pela audiência e pelo carinho!
    Valeu mesmo!
    Você já está concorrendo ao livro do Newmam! Ok?
    O resultado será divulgado no programa que vai ao ar nos dias 14 e 15 de maio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, grande equipe do Educativa nas Letras. A entrevista com o professor Newman, sobre o lançamento do livro Ilogic@mente, fez o maior sucesso. Recebemos vários e-mails, de amigos e autores com os quais trabalhamos na Jacintha, elogiando a qualidade do programa. Música e literatura de bom gosto, além de apresentadores talentosos, só poderiam dar nisso!

    ResponderExcluir