quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Literatura Brasileira: poetas contemporâneos!


Murilo Mendes, Thiago de Mello e Augusto Meyer são três dos grandes poetas brasileiros que o EDUCATIVA NAS LETRAS apresenta a você no próximo programa, dia 06 de fevereiro, às 10 horas da manhã - com reprise no domingo, às 21 horas, pela rádio Educativa FM (lembrando que o programa pode também ser ouvido via internet - bastando-se clicar no link "acesse e ouça," colocado no canto direito desta página).


Mestres da poesia, os poetas em questão deixaram sua marca registrada na história da Literatura Brasileira por conta da força de suas obras. Mineiro de Juiz de Fora, Murilo Mendes destaca-se pela plasticidade de sua poesia e pela verve lírica escorrendo em cores vibrantes sobre telas compostas de linhas e palavras. Augusto Meyer, por sua vez, expõe-se como um herdeiro moderno de uma tradição clássica e de beleza retilínea. Thiago de Mello, por outro lado, impressiona pela verdade de suas palavras de terra, caminho e sentimento. Dele os versos:


Ser capaz, como um rio,

que leva sozinho

a canoa que se cansa,

de servir de caminho

para a esperança.

E de lavar do límpido

a mágoa da mancha,

como o rio que leva,

e lava.


Não perca!

3 comentários:

  1. Eu adoro Thiago de Melo. Vou tentar acessar a rádio domingo.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um BOM CARNAVAL.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Desculpe estar importunando você com essa histórias, mas detesto que as coisas não fiquem bem esclarecidas, não gostaria que pensasse que excluí você do meu perfil. Enquanto pude3r, estarei postando as minhas histórias.
    Gente, gostaria de avisar que desde ontem o meu perfil foi excluído dos demais. Quando tento adicionar vocês, aparece uma mensagem dizendo que " o proprietário do blog bloqueou a sua presença no site".
    Não sei o que está acontecendo. Uma leitora falou para mim que o sistema Google estava com problemas, mas por que só o meu ? Se fosse assim estaríamos sem nehum seguidor. Gostaria de dizer que não fui eu quem excluiu ninguém, mesmo porque nem sei como se exclui alguém, quanto mais bloquear. Espero que vocês entendam o que está acontecendo e tenham a paciência de esperar para ver se o sistema volta ao normal.
    Conto com a compreensão de vocês.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O programa foi mesmo especial com os três poetas desta Geração de Mestres, enfim. estou gostando da reprise aos domingos. a Educativa está no coração da gente. Minha mamãe Doca e meu papai, no alto dos seus 91 anos não perdem o Educativa nas Letras por nada.Parabéns a todos vocês por levar a Arte e a Literatura aos nossos ouvidos. Ana Marly

    ResponderExcluir