domingo, 14 de fevereiro de 2010

ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO: CARNAVAL 2010!

Carnaval também tem literatura! E o EDUCATIVA NAS LETRAS não poderia ficar de fora dessa grande festa popular - que, no estado, foi oficialmente aberta na noite de sexta-feira, dia 12 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, na cidade de São Paulo. E nessa primeira noite de folia, sete escolas passaram pela principal avenida do carnaval paulistano e deixaram no ar a sensação de que as campeãs do carnaval 2010 devem mesmo sair dessa noite.

Dentre as escolas que mexeram com o público que lotou o sambódromo do Anhembi, a Acadêmicos do Tucuruvi surge como uma das fortes candidatas ao título. Desenvolvendo um enredo centrado na história de São Luís do Maranhão, a escola mostrou um imenso capricho na composição das alegorias. Com um samba-enredo mais do que envolvente, os acadêmicos do Tucuruvi fizeram um desfile que deve entrar para a história da escola.

Ao lado da Acadêmicos, a Rosas de Ouro também veio para realmente disputar o título deste ano. Num desfile extremamente luxuoso, a escola esbanjou beleza e alegria ao contar a história do Cacau. Desfilando num mar de bexigas azuis e rosas que enfeitaram as arquibancadas do sambódromo, a Rosas de Ouro colocou até um "vulcão" na avenida, cuspindo fogo de verdade! Em meio a belas modelos, a escola perfumou os foliões jogando no ar uma fumaça aromatizada sabor chocolate. À frente da bateria - que abusou da famosa paradinha e com toda certeza garantiu a nota máxima dos jurados -, a modelo Ellen Roche arrancou gritos do público!

Fechando a primeira noite do carnaval paulistano, o aguardado desfile da Vai-Vai entrou na avenida já com o dia claro. Às 6h50 da manhã, a escola do Bexiga desfilou debaixo dos primeiros raios de sol do dia 13. Com um samba que estava na boca do povo, a Vai-Vai também garantiu - com certeza - a sua presença entre as campeãs do ano.

A sexta-feira também contou com os belos e não menos emocionantes desfiles da Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Vila Maria (que também fez um desfile de muita categoria e que mexeu muito com o público!) e Mancha Verde.
Curta as fotos clicadas pelo EDUCATIVA! E vamos esperar para ver os desfiles do sábado. Mas as escolas vão ter de sambar muito para levar o título!


É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário