sexta-feira, 17 de junho de 2011

Livro polêmico do MEC é tema do Educativa Nas Letras

Polêmico.

Essa poderia ser a palavra usada para definir o programa deste final de semana - 18 e 19/jun. - que vai abranger o controverso livro "Por Uma Vida Melhor," da Editora Global, adotado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Educação de Jovens e Adultos (EJA.

Escrito pela professora Heloísa Ramos, da rede pública de São Paulo, e que atualmente ministra cursos de formação para professores, o livro trouxe à tona importantes discussões sobre o uso da norma popular da língua. O Reconhecimento do uso de expressões como “nós pega o peixe” ou “os menino pega o peixe” por grande parte de nossa população e a aceitação de tais usos passaram a ser formadoras de opiniões tanto positivas como negativas.

E para debater a questão, o Educativa recebe a doutora em Teoria Literária pela Unicamp e coordenadora do curso de Letras da Universidade Metodista de Piracicaba, Josiane Maria de Sousa.

Ouça o programa e tire suas conclusões!

Bruna Sampaio
------------------------------

(O Educativa nas Letras vai ao ar aos sábados, às 10h30, com reprise no domingo, 21h)

Um comentário:

  1. Uau! A minha Caríssima Professora e Orientadora Josiane faz juz ao seu currículo e explora a realidade nua e crua da nossa Lingua Portuguesa!
    Parabéns ao Educativa! Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir