quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Polêmicas Literárias!

A professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) é a entrevistada do Educativa nas Letras que vai ao ar neste sábado, 10h30, com reprise domingo, 21h, pela Rádio Educativa FM de Piracicaba. Na ocasião, Josiane discorre sobre as questões polêmicas que tomaram conta do universo literário brasileiro no mês de novembro - dentre elas, a tentativa de se "censurar" as Caçadas de Pedrinho (de Monteiro Lobato!) e premiação de "Leite Derramado," (de Chico Buarque) no Jabuti 2010.

Num bate papo "sem censura" e sem meias palavras, Josiane aponta a hipócrita sacralização do livro no Brasil e descortina a leitura anacrônica e sem sentido que costumeiramente incide sobre as mais variadas obras que abordem temáticas "tabus" - como o sexo, por exemplo.

Fique ligado! Abra seus ouvidos e a sua mente: ouça o Educativa nas Letras especial "polêmicas literárias" e renove seus conceitos

5 comentários:

  1. Que alegria ao saber que a minha querida "Orientadora Josiane" vai nos presentear com a sua presença na Educativa nas Letras, eu que sou uma ouvinte assídua vou poder ouvi-la na reprise de domingo, abençoada reprise. Parabéns ao Educativa!

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Oba, vai ser imperdível! E vocês, o que acham? O Chico deve ou não devolver o jabuti? Eta, quelônio polêmico! rsrsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cara Jacobino!

    O programa com a professora Josiane está realmente imperdível! Quem a conhece sabe que o Educativa nas Letras desse fim de semana vai pegar fogo!

    Abraços e até lá!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla Ceres

    O Chico é, como todos sabem, um gênio! Porém, o seu recente "Leite Derramado" parece ter derramado mais literatura do que leite. Como discutimos nos programa, o livro em questão é bom - todavia, levando em conta os demais finalistas do Jabuti, nos parece que tal indicação é, sim, mais midiática que meritosa.

    E você, o que acha?

    Abraços!

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o programa sensacional. Vou ouvir outra vez, amanhã. Agora vocês já sabem por que eu sou uma jurada que se importa tanto com o melhor texto, independentemente de moralismos. Aluna de peixe é aspirante a peixinho. Beijos!

    ResponderExcluir