terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Em Brasília, Educativa é finalista do VIVALEITURA 2010!

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, Lucila Calheiros Silvestre e Alexandre Bragion estiveram em Brasília representando a equipe do Educativa nas Letras na festa de premiação do VIVALEITURA! 2010 - o maior prêmio de incentivo à leitura do país.
Dentre mais de 1.800 projetos de incentivo à leitura que concorreram ao prêmio, o Educativa nas Letras foi um dos 5 finalistas da categoria 1 (bibliotecas públicas, privadas e comunitárias).
Nessa categoria, o Educativa concorreu ao lado dos projetos: "Biblioteca Interativa e Comunitária Sylvia Leeven" (Campinas-SP), "O Conto no Assentamento Filhos de Sapé" (Viamão-RS), "Que Chita Bacana!" (Jaboatão do Guararapes-PE) e "Centro Educacional e Cultural Kaffehuset Friele" (Poços de Caldas -MG) - contemplado com o primeiro lugar.

Realizado numa parceria entre MEC (Ministério da Educação), Minc (Ministério da Cultura), OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura) e com a execução e patrocínio da Fundação Satillana, o VIVALEITURA completou também 5 anos de existência e de muita história. E, para celebrar essa data tão importante, a organização do prêmio convidou os demais vencedores das edições anteriores para que também estivessem presentes à noite de entrega do prêmio 2010 - fato que deu uma importância ainda maior às festividades deste ano, uma vez que seus concorrentes e os vencedores dos anos anteriores puderam estar juntos por dois dias, conversando e trocando experiências sobre seus projetos.

Na tarde de quinta-feira, dia 18, os participantes, concorrentes e organizadores do VIVALEITURA tomaram parte do Encontro Nacional do Livro de da Leitura. Na oportunidade, todos puderam discutir e conhecer a fundo - junto aos secretários e representes do governo federal - os programas de incentivo ao livro e à leitura que vêm sendo executados no país.

Durante à noite, a programação reservou um encontro delicioso com a escritora Lígia Bojunga.

Na sexta-feira, dia 19, aconteceu a festa de entrega do prêmio aos vencedores de 2010. A solenidade, conduzida pela atriz Cássia Kiss, reuniu figuras públicas, políticos, escritores, os vencedores das edições anteriores do VIVALEITURA e os quinze finalistas deste ano.

Como não poderia deixar de ser, o Educativa nas Letras aproveitou a ida a Brasília para produzir um programa especial sobre o VIVALEITURA 2010!

Nesse programa, que vai ao ar neste final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, você poderá conferir com mais detalhes como foi o VIVALEITURA deste ano, e ouvirá também entrevistas especiais feitas em Brasília com algunos dos ícones da literatura brasileira presentes à premiação - dentre os quais cabe destacar os nomes de Afonso Romano de Santana, Marina Colassanti e Gregório Filho.

Fique ligado no Educativa!

3 comentários:

  1. Parabéns para todos que fazem Educativa nas Letras ser este exemplo de propagação da Literatura... para todos os cantos da região. Viva a Leitura!Viva Educativa!

    Abraços desta ouvinte

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ale e Lucila! Vocês merecem!

    abraço
    Ivana Negri

    ResponderExcluir
  3. Viva o pessoal do Educativa nas Letras, gente que faz sucesso merecido! Meu radinho já está na sintonia. Até sábado, queridos! Parabéns!

    ResponderExcluir