sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje! Inauguração da Nova Biblioteca Pública de Piracicaba!

O dia de hoje, 29 de outubro de 2010, entrará para a história da cidade de Piracicaba como marco da inaguração de sua nova bilbioteca pública municipal. Mais do que isso, a data eternizará também o ingresso de Piracicaba no seleto grupo das cidades brasileiras portadoras de bibliotecas públicas de ponta - projetadas e desenvolvidas para atenderem a seus usuários de forma moderna e informatizada.

Pela primeira vez desde a fundação de Piracicaba, sua biblioteca pública se instala em prédio próprio, pensado e construído exclusivamente para abrigá-la. Em vezes anteriores, a biblioteca municipal ocupara edifícios que haviam sido inicialmente construídos para acolher outras instituições - como o prédio do antigo fórum, por exemplo (o qual, uma vez desativado, recebeu ali a instalações da biblioteca municipal e dos gabinetes oficias dos vereadores da cidade!).

A partir das 19h30 da noite desta sexta-feira, a biblioteca começa vida nova em nova casa. Projeto arquitetônico de linhas arrojadas, a nova biblioteca possui - além do espaço destinado ao acervo (já quase totalmente informatizado) - confortável sala de leitura, anfiteatro com mais de 120 lugares, "café," hall de exposições, sala de estudos, jardim para leitura e muito mais!

Em noite festiva, autoridades municipais, imprensa, funcionários da biblioteca e demais cidadãos piracicabanos celebrarão a inauguração desse novo prédio e o início da nova fase da biblioteca. O evento de hoje terá como atrações o descerramento de fitas que simboliza o ingresso nessa nova etapa, coquetel, contadores de histórias, perfomances teatrais e a especial apresentação do quarteto de cordas OPUS4.

A entrada é franca e você está mais do que convidado! Nos vemos por lá!
----------------------------------------------------------------------------
A nova Biblioteca Pública Municipal "Ricardo Ferraz de Arruda Pinto" está situada à rua Saldanha Marinho, 333 - atrás do Hotel Beira-Rio. O evento de inauguração terá início às 19h30.

2 comentários:

  1. Estou muito feliz com a inauguração, Piracicaba merece uma biblioteca com prédio próprio pensado para ela, afinal, desde que sou criança pesquisei na biblioteca em prédios alugados. Valeu Lucila e todos que lutaram para que isto se tornasse possível!

    Abraços Poéticos Piracicabanos
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre e Lucila

    Estaremos lá na inauguração autografando nosso livro infantil ( eu, Carmen, Leda e M. Emília). Piracicaba merece essa biblioteca de primeiro mundo. Parabéns especial à Lucila, que trabalhou muuuuito nestes dias que antecederam a inauguração.

    abrs
    Ivana

    ResponderExcluir