sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Carla Ceres e o Prêmio Escriba 2010

A escritora Carla Ceres participa do Educativa nas Letras que vai ao ar neste final de semana, dias 27 e 28 de novembro. Vencedora dos principais concursos de literatura do país - dentre eles o concurso de microcontos da Academia Brasileira de Letras (ABL) -, Carla há tempos vem se destacando na cena literária do interior paulista. Formada em Letras, leitora voraz e estudiosa do universo da boa literatura brasileira e internacional, Carla Ceres tem textos publicados em respeitados veículos nacionais e internacionais de literatura.

Blogueira e "twitteira" de respeito, a escritora - que já participou de cursos no exterior, como o da Cambridge, Inglaterra - é hoje, sem dúvida alguma, uma referência sem pares no cenário da literatura piracicabana (e um dos principais nomes das letras do interior paulista).

Com seu "Poema em Pseudo Haicais," Carla Ceres faturou também o 1º lugar no Prêmio Escriba de Poesias 2010. Velha conhecida do Escriba - prêmio que ela já havia vencido anteriormente, e no qual também já atuou como membro da comissão julgadora -, a escritora recebeu desta vez a quantia de quatro mil reais pela sua primeira colocação, e mais mil e quinhentos reais por ter sido a piracicabana melhor colocada dentre todos os piracicabanos inscritos.

Durante o programa especial sobre o Prêmio Escriba, Carla Ceres e os apresentadores do Educativa conversam também sobre o polêmico bate-papo literário que reuniu os midiático poetas Fabrício Carpinejar e Ulisses Tavares, na cerimônia de entrega do prêmio.


Vale a pena conferir!
-----------------------------------------------------------
Em tempo: o especial sobre Carla Ceres no Prêmio Escriba vai ao ar neste sábado, às 10h30, e com reprise no domingo, 21h, pela sua Rádio Educativa FM 105,9Mhz. O programa também pode ser ouvido via internet.

2 comentários:

  1. Valeu! Educativa e Carla Ceres, gostei muito!Parabéns!
    Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Gente, quantos elogios! Aceito metade. A outra metade, eu duplico e repasso a vocês, pessoal premiadíssimo do Educativa nas Letras. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir