terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO EDUCATIVA NAS LETRAS!



Você que se liga em todos os programas do EDUCATIVA NAS LETRAS, anote aí a nossa programação para o fim de janeiro e comecinho de fevereiro:

DIAS 30 E 31 DE JANEIRO -
A poesia de Carlos Drummond de Andrade volta a ser a temática do EDUCATIVA. Nesse especial sobre o nosso poeta maior (ao menos segundo grande parte da crítica), retomamos algumas das obras iniciais de Drummond, como "A Rosa do Povo" e "Sentimento do Mundo." Programa imperdível para você que curte o melhor da poesia brasileira.

DIAS 6 E 7 DE FEVEREIRO - O universo das correspondências e da autobiografia toma conta desse primeiro programa de fevereiro. Em especial, destacaremos as fantásticas revelações feitas pelo pintor holandês Vincent Van Gogh -postas em suas cartas dirigidas a seu irmão Théo. Ainda no universo das epístolas, o ouvinte acompanhará nesse programa um pouco sobre as deliciosas cartas escritas pelo então jovem escritor Fernando Sabino ao já consagrado mestre Mário de Andrade. De quebra, o EDUCATIVA ainda traz para você trechos das correspondências de João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade.

Ainda nesse dia, o programa recebe a artista plástica paulistana Suely Osinski - que vai comentar um pouco sobre sua vida, sobre sua obra e sobre a exposição SIGNOS DO ZODÍACO (exposição essa que os ouvintes podem conferir na CASA DO SALGOT,* até o dia 5 de fevereiro, e da qual apresentamos aqui alguns trabalhos).


DIAS 13 e 14 DE FEVEREIRO:
Esquentando os tamboris, o EDUCATIVA desse final de semana abordará um pouco da vida e da obra de 3 grandes nomes de nossa poesia contemporânea: Thiago de Mello, Murilo Mendes e Augusto Meyer. De quebra, o ouvinte ainda curte a poesia sempre envenenada das canções interpretadas por Ney Matogrosso!

Então, não deixe de acompanhar a nossa programação! Fique atento e não perca o seu, o nosso EDUCATIVA NAS LETRAS!
* Click aqui para fazer um link com a CASA DO SALGOT e obter mais informações sobre a exposição de Suely Osinsky: http://www.casadosalgot.com.br/

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!! Alexandre, Lucila e Carmelina o trabalho de vcs na rádio é sensacional, acompanho já faz algum tempo nas manhãs de sábado. Com esse espaço na internet fica ainda melhor e mais completa essa bela contribuição de vcs à cultura piracicabana.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela entrevista, foi um prazer estar com vocês.
    Muita luz no caminho de todos...e lembrando a exposição foi um sucesso na casa do salgot. Agora estou expondo na Faculdade Anhanguera de Piracicaba desde o dia 8 de fevereiro até 8 de março. Estou com outras propostas para este ano e o ano que vem em Piracicaba...mandarei mensagens.
    Abraços e beijos da artista plástica Suely Osinski.

    ResponderExcluir