sábado, 30 de janeiro de 2010

BRASIL-COREIA: ROTARY CLUB PAULISTA DE PIRACICABA E HYUNDAI ORGANIZAM ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO NA CASA ALIANÇA DA MISERICÓRDIA

Cem jovens coreanos (estudantes universitários dos cursos de letras e jornalismo entre outros) estão visitando a cidade de Piracicaba desde a última quarta-feira, 27 de janeiro, numa atividade conjunta desenvolvida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA, ROTARY CLUB e HYUNDAI. Os visitantes coreanos desembarcaram em terras piracicabanas prontos a cumprir uma agenda cheia de compromissos de caráter social que visam integrar coreanos e brasileiros.

Na quinta-feira, dia 28, a comitiva coreana seguiu – dividida em grupos – rumo a diversas instituições sociais da cidade. O EDUCATIVA NAS LETRAS, em parceria com o jornalista Heitor Amilcar da Silveira Neto, da JACINTHA EDITORES, acompanhou a visita do grupo realizada à sede da casa de acolhimento ALIANÇA DA MISERICÓRDIA: CORDEIRO IMOLADO, situada no bairro do Pau Queimado.


A visita e as atividades desenvolvidas pelos coreanos na ALIANÇA foram coordenadas pelo presidente do Rotary Club Paulista de Piracicaba, Valmir José Rodrigues, em parceria com os missionários e coordenadores da ALIANÇA – Marcos Aurélio, Daniele Adônis e Erivânia.

Na ALIANÇA, o grupo coreano colaborou na capinação da sede da instituição e na troca de uma tubulação de água – além de participar de atividades esportivas e de momentos de convivência e companheirismo junto aos internos da casa.

Neste sábado, dia 30, haverá ainda uma apresentação de dança e cultura coreana na praça central da Estação Cultural da Paulista.


ASSOCIAÇÃO ALIANÇA DA MISERICÓRDIA

Liderada por missionários católicos, a ALIANÇA é uma instituição totalmente sem fins lucrativos que trabalha no acolhimento e recuperação daqueles que, oriundos das ruas, buscam, em especial, ajuda na luta contra o vício das drogas ou do álcool.

Há 4 anos em Piracicaba, e há 4 meses localizada em definitivo num sítio no bairro do Pau Queimado, a ALIANÇA não cobra pelos serviços prestados a seus acolhidos – vivendo exclusivamente de colaboração e doação externa.

A instituição, que não trabalha com qualquer tipo de prescrição de remédios, baseia as atividades de recuperação dos acolhidos no companheirismo e na prática diária da realização de serviços internos, como a capinação, a marcenaria, a limpeza e manutenção da sede, o cultivo de roçados e a criação de animais, entre outros trabalhos cotidianos. Além disso, e por ser uma instituição ligada à tradição católica, a ALIANÇA preza também pela prática religiosa – oferecendo aos internos a possibilidade de desenvolverem uma visão espiritualizada sobre a própria existência e sobre a vida.

Por oferecer uma acolhida sem custos, a ALIANÇA DA MISERICÓRDIA aceita qualquer tipo de doação. Roupas, calçados, objetos e utensílios de uso doméstico, livros, dinheiro ou qualquer outro tipo de auxílio é sempre muito bem vindo!

CONTATO

Quem puder e quiser colaborar com a ALIANÇA pode entrar em contato com Erivânia, diretora geral dessa casa de acolhida, pelo email: erivania_cam@hotmail.com

(fotos: Heitor Amílcar da Silveira Neto).

4 comentários:

  1. Olá Pessoal!
    Achei excelente a cobertura e iniciativa...
    Parabéns à Todos os envolvidos no evento!!!

    ResponderExcluir
  2. FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom dia. Estava dando uma olhadinha no seu trabalho.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Alexandre.
    Obrigada pela visita e pela força. É claro que vou tentar ouvir, você está falando com uma professora e radialista também. Sou casada com um radialista e sou eu quem escreve os programas dele. A minha conexão é uma bomba, desde que resolvi sair do centro do Rio de Janeiro para a região serrana, a minha vida deu uma virada de 360 graus. Eu moro dentrod e um pedacinho da mata Atlântica, o sinal aqui é muito ruim, mas vou tentar. Há que horas é o programa ?

    ResponderExcluir
  4. Eu estou clicando e está dando erro. Agora você me fez lembrar o meu tempo de adolescente. Nossa família era do Lyons de madureira. Essa turma faz um trabalho muito bom. Oarabéns. Continuarei tentando, mas preciso saber a hora do programa.
    A Paz !

    ResponderExcluir