
Com base nesses quatro elementos essenciais para a cultura, Robson Ribeiro, o MC Peqnoh, é o entrevistado do programa de 25 de junho, sábado, às 10h30.
A década de 70 foi o marco inicial para o ingresso do hip hop, que se iniciou nos guetos de Nova Iorque por iniciativa de Kevin Donovan, que carregava o pseudônimo de Afrika Bambaataa. No Brasil chegou em meados dos anos 80 e, desde então, destaca-se pelas reflexões e diversos questionamentos contidos em sua melodia.
Com base nesses aprendizados e na cultura que envolve o movimento, MC Peqnoh, junto com outro MC, Daniel Garnet inicaram, em Piracicaba, a Batalha Central, que hoje é realizada nas ruas da cidade com edições mensais nos últimos domingos de cada mês. Durante o evento, acontecem os ‘Duelos de MCs’, onde eles se enfrentam com rimas improvisadas. Mc Peqnoh também é o fundador do Coletivo Pegada de Gigante, que tem como objetivo a valorização do hip hop e agregação de novos adeptos para que conheçam a arte dessa cultura e venham somar em sua valorização. Literatura, criatividade e sabedoria em um só programa!
Mais informações sobre o Coletivo Pegada de Gigante acesse: http://www.pegadadegigante.com/
Bruna Sampaio