segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cris Baroni no Educativa nas Letras

A pianista e educadora musical Cris Baroni é a entrevistada do Educativa nas Letras deste final de semana de carnaval - dias 5 e 6 de março. À frente da escola de música "Harmonia," há mais de 15 anos, Cris Baroni comenta sobre a volta do ensino de música nas escolas do ensino fundamental e médio, sobre os benefícios da prática musical na formação humana e sobre atividades envolvendo música e literatura - entre outros assuntos.

Num programa inteirinho voltada às comparações e associações entre literatura, música e educação infantis, Cris aborda também, e com muita propriedade, a utilização e as vantagens da música durante a gravidez e também nos primeiros meses de vida do bebê. Trazendo a público toda a experiência adquirida durante anos à frente de sua escola de música, Cris Baroni dá dicas de como valer-se da música e da literatura na educação infantil - e ao longo de toda a vida do indivíduo.

Na parte musical do programa, a alegria das marchinhas de carnaval do "Palavra Cantanda".
Programa imperdível!

Fique ligado!

8 comentários:

  1. Parabéns, Cris! Utilizei muito a música e a psicologia para trabalhar com crianças aqui em SJosé dos Campos (dando aulas de música em pré escolas). Foi um tempo muito favorável em minha vida, gratificante e tive muito retorno positivo dos alunos e seus familiares. Aulas de música precisam voltar a acontecer nas escolas , com pessoas competentes como você!! Um grande abraço no João Pedro, flávinho e um especial pra você!! Rosa Sêga Cardoso (a Rosinha, né? fazer o quê???)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Como a música é importante !!!!!!
    Vamos incentivar a música para o brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Parabéns pelo reconhecimento... VOCÊ MERECE!!!
    Não conseguirei escutar a entrevista, mas estou curiosa para ouvi-la falar....
    Se puder gravar, depois quero ouvir.
    Abraços
    Regiane mãe do Arthur

    ResponderExcluir
  4. Amei o programa de hoje! Meus parabéns à Cris Baroni pelo trabalho em música aliada à literatura - não há como dissociar essas artes! E, ao pessoal da Educativa nas Letras, minha admiração pela qualidade dos programas!

    Abçs da poetisa piracicabana
    Sílvia Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cris!

    Parabéns pela repercussão de sua entrevista
    no Educativa! Muito legal, né?

    E um olá especial a todos os que passaram por aqui e deixaram seus recados! Obrigado pela audiência e pela carinho.

    Continuem com a gente!

    Equipe Educativa nas Letras.

    ResponderExcluir
  6. queridos alexandre e lucila, parabénspelo programa, gostei muito, obrigada pela oportunidade. zaza neder
    cris , parabéns, voce merece, as musicas do cd de carnaval da palavra cantada deram um toque muito especial ao programa, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Simões!

    Nós, do Educativa nas Letras, é que agradecemos a vocês! Foi muito bom poder estar com vocês, registrando essa história tão bonita.

    Contem sempre com a gente!

    Alê Bragion

    ResponderExcluir