terça-feira, 9 de novembro de 2010

Notas Culturais!

A agenda cultural piracicabana destes meses que antecedem o final do ano está para lá de repleta de ótimos eventos. Abrindo essa temporada de boas atrações, no dia 29 de outubro aconteceu a inauguração da nova bilbioteca pública municipal de Piracicaba - envento que atraiu muitos piracicabanos e que apresentou diversas atividades culturais simultâneas.



Já no dia 28 do mesmo mês, a escritora piracicabana Ivana negri recebeu prêmio pelo primeiro lugar no VI Concurso de Contos e Crônicas promovido pelo Núcleo Universitário de Cultura da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A premiação se deu às 20h, no Auditório Verde dessa universidade, dentro da 8a. Mostra Acadêmica da Unimep.

Neste mês de novembro as atividades culturais continuam. No próximo sábado, dia 13, às 20h, no Anfiteatro da nova biblioteca pública municipal de Piracicaba, acontece a entrega de prêmios e certificados do Prêmio Escriba da Poesia 2010. Dentre as atrações culturais programadas para essa noite, os polêmicos e nacionalmente conhecidos poetas Ulisses Tavares e Fabrício Carpinejar fazem um bate-papo literário a ser medidado por Alexandre Bragion - um dos apresentadores do Educativa nas Letras. Programação simplesmente imperdível.

Ainda no mês de novembro, mais precisamente no dia 22, às 20h, na Casa da Amizade, o Rotary Club Piracicaba-Paulista promove receital em homenagem ao casal Ernest e Maria Apparecida Mahle. Intitulado "Recital para o Casal Mahle: noite lírica do Rotary Piracicaba-Paulista," o evento contará com a apresentação do Quarteto OPUS4 e dos cantores líricos Antonio Pessoti, Ana Foezer e Marcos Tadeu Januário. A entrada é franca! A Casa da Amizade fica na avenida Luciano Guidotti, 2223, Piracicaba.


No dia 25 de novembro é a vez de "Janu e o Conjunto Adonai" apresentarem o show "Operetta," na Societá Italiana de Mutuo Socorso de Piracicaba. No show, Janu e banda interpretarão clássicos da música italiana e áreas de óperas rearranjadas para música pop! Anote aí e reserve já o seu convite!


Programe-se! E fique de olho, porque o mês de dezembro vem também cheio de novidades! Aguardem.

3 comentários:

  1. Outra dica de programa imperdível é:

    Sarau Literário Piracicabano (Consciência Negra)
    Homenageados Milton Nascimento e Antonio Filogenio de Paula Junior (funcionário da Biblioteca Municipal)
    16 de novembro de 2010 uma terça-feira 19;30 horas, no Teatro Municipal de Piracicaba, sala 2, Ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria. Classificação: Livre.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Ana Marly!
    Suuuuper dica!
    Assinamos embaixo.

    Todos no Sarau da Ana Marly

    ResponderExcluir
  3. Vasleu pelo retorno repleto de ânimo. Obrigada pelo incentivo; Caríssimos Alexandre e Lucila, afinal, homenagear Miltom e o Junior em uma festa como acontece em um sarau se torna uma honra para os participantes pelo trabalho desta dupla na "arte musical e cultural" do nosso povo. Obrigada!

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir