quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Monteiro Lobato no Educativa!

Atendendo ao grande número de emails de nossos ouvintes, que todos os sábados - às 10 da manhã - e domingos - às 21 horas - acompanham o EDUCATIVA NAS LETRAS pela EDUCATIVA FM, apresentaremos no próximo final de semana (dias 08 e 09 de novembro) um especial sobre a obra de Monteiro Lobato voltada ao público adulto!

É isso aí! Para quem não sabe, Monterio Lobato - antes mesmo de fazer sucesso com a literatura infantil - já era um polêmico criador de casos e de "causos." Dentre essas polêmicas, muitas foram publicadas no jornal "O ESTADO DE SÂO PAULO," outras saíram logo sob a forma de livros - como é o caso, por exemplo, de "O Presidente Negro." Homem empreendedor, Lobato revolucionou o mercado editorial brasileiro - investindo pesado na fundação e modernização de suas editoras. Além disso, Lobato ocupava-se também das questões políticas de seu tempo - tendo sido, por conta disso, perseguido e preso pela ditadura Vargas.

Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre a obra e a vida desse grande brasileiro, fique ligado! E não perca o próximo EDUCATIVA NAS LETRAS!

2 comentários:

  1. Viva! O Programa vai bombar.O Sarau Literário em Julho em sua homenagem bateu recorde de público. E Monteiro Lobato vai ser homenageado no CLQ pelas crianças do ensino fundamental com um Sarau! E viva Monteiro Lobato um escritor completo!

    Ana Marly de OLiveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Monteiro Lobato, sem dúvida um "patriota" no sentido real da palavra, levou o amor pelo Brasil como o grande ideal...,a fala de Lucila em comentar que uma das bandeiras de luta de Lobato ainda hoje não é vitoriosa: a academia Brasileira de Letras ainda coloca autoridades como imortais (e alguns deles nem ao menos tem livro publicado). Parabéns, pela coragem!Viva Monteiro Lobato!

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir