quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Especial "Falando da Vida"

Tendo surgido de um grupo de amigos (então professores e alunos do Colégio CLQ) que se reunia com certa regularidade para brindar as madrugadas piracicabanas com muita música boa e belas serenatas, o Falando da Vida completa neste ano de 2009 o seu 24º aniversário - consagrando-se na agenda cultural da cidade como uma das atrações mais esperadas pelo público piracicabano. Composto hoje por mais de 20 integrantes entre instrumentistas e cantores, o grupo atrai sempre uma legião de fãs que fielmente acampanha de perto os shows que anualmente são realizados na cidade. Graças a esse público, e ao trabalho devotado e sem fins lucrativos do grupo, parte da renda dos espetáculos é destinada a instituições sociais - sendo que, ao longo desses 24 anos de existência, o Falando da Vida já doou mais de sessenta mil dólares a entidades de Piracicaba.

Neste ano, nos dias 2, 3 e 4 de outubro, o Falando da Vida apresenta - no teatro municipal de Piracicaba - o espetáculo "Allegro." E prestando uma homenagem aos integrantes dessa banda, o EDUCATIVA NAS LETRAS põe no ar - no próximo final de semana - um especial sobre o grupo. E para contar em detalhes a tragetória dessa trupe, o EDUCATIVA bate um papo com o professor, poeta e prosador Newman Simões - produtor e diretor geral do Falando!

Então avise aos amigos e não perca!

Sábado, dia 26, às 10 h da manhã.

Domingo, dia 27, reprise às 21 horas!

Para mais informações sobre o grupo e sobre o show, acesse também o site do Falando da Vida: http://www.falandodavida.com.br/

4 comentários:

  1. Saudades de "La Negla" - Mercedes Sosa
    La Negra
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    La Negra. entoa uma canção
    Não! Não é qualquer canção...
    A voz de contralto implora
    A liberdade dos latinos americanos.
    Canta pelo fim da opressão
    Suplica para que Deus não a torne
    Indiferente ao grito da sociedade.
    Morta pela fome, instigada pelo mal
    Maior e sujo da volúpia da ambição.
    A corrupção leva à morte os valores,
    Seca a consciência, implode o espírito.

    Basta! La Voz pide para no olvidar
    el sangriento dominio civilizador.
    América. América. América,

    Limpa suas mãos manchadas
    Rompe o eco dos gemidos
    Inocentes mortos por todos.
    Indiferentes!
    Deixa a via láctea invadir a América
    Deixa à rosa exalar o seu aroma
    Deixa a morte dar lugar a vida, América!

    Basta! A Voz pede para não esquecer
    O sangrento domínio civilizador.
    América. América. América,

    lleva mi voz cantar para Dios
    las suplicas de mi pueblo latino americano!
    Amén!
    Amém!

    Tributo à Mercedes Sosa, falecida no dia de hoje, 4 de Outubro (La Negla) e sua sua voz marcada pelo protesto de todas as misérias do povo latino-americano!

    ResponderExcluir
  2. Nós da Jacintha Editores assistimos o show do 'Falando da Vida' deste ano e o achamos fantástico. Não só o participantes mais velhos -- feito os bons vinhos -- com o tempo vão ficando cada vez melhores, como ainda a cada nova edição gente nova integra-se ao grupo, qualificando ainda mais suas apresentações. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  3. "Falando da vida" é mais do que um show: é a voz que chega ao coração das pessoas, encantando, emocionando, alegrando. Espalhando a música na sua forma mais pura, interpretada por quem não tem outro objetivo senão o de expressar a beleza da vida em acordes e notas musicais, as apresentações, ano a ano, não deixam dúvidas: É A VIDÃ! É BONITA E É BONITA!".

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Patrícia F.!
    O "Falando da Vida" fala fundo, mesmo, a cada apresentação. Quem pode ir aos shows deste ano com certeza saiu ainda mais "alegre," não é?
    Agora é esperar para conferir os shows do ano que vem - quando o grupo completa 25 anos!

    Obrigado pelo carinho!

    Alexandre.

    ResponderExcluir