terça-feira, 4 de agosto de 2009

IMPERDÍVEL! ESPECIAL SOBRE LOBO ANTUNES APRESENTA TRECHOS DE ENTREVISTA COM O AUTOR!


Como disse jocosamente o jornalista Humberto Werneck, quando então conduzia seu bate-papo com o escritor português António Lobo Antunes (no mês de julho, na FLIP), talvez a indicação de José Saramago para o Nobel de Literatura tenha sido um grande "erro de português" da Academia Sueca - afinal, o "português" a ser indicado para tal prêmio bem que merecia ter sido Lobo Antunes. Autor de 21 romances (muitos deles publicados no Brasil), prêmio Camões em 2007 e um dos romancistas portugueses mais traduzidos no mundo, António Lobo Antunes literalmente arrebatou o público que o prestigiava naquela que foi, sem dúvida, a melhor mesa de debates da FLIP 2009 - a ponto de brincar com o público, dizendo: "se vocês continuarem aplaudindo, não vamos sair daqui nunca".

Fazendo sempre a ponte entre sua obra e sua vida, Lobo Antunes se revelou um grande leitor da literatura brasileira, uma vez que, sendo neto de brasileiros, praticamente iniciou-se no mundo da leitura por meio de autores brasileiros cujos livros seu avô tinha em casa (tais como Machado de Assis, Aluísio Azevedo e Lobato).

Sempre bem humorado e dono de belas e inesperadas metáforas, o escritor passeou de forma emocionante pelos mais variados campos temáticos. Da vida na infãncia ao curso de medicina no qual se formou, passando pela guerra em Angola (quando serviu, como médico, o exército português) e chegando às questões mais profundas da alma, do amor e da escrita, mestre Lobo - nesta sua segunda visita ao Brasil - fez de sua participação na FLIP o grande evento literário acontecido no Brasil neste ano de 2009.


E O EDUCATIVA NAS LETRAS, QUE ESTEVE PRESENTE A ESSE EVENTO, TRAZ PARA VOCÊ UM ESPECIAL SOBRE A VIDA E A OBRA DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES NO QUAL APRESENTAREMOS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA QUE O AUTOR CONCEDEU À IMPRESA.


ENTÃO, NÃO PERCA E AVISE AOS AMIGOS!


SÁBADO, DIA 08 - ÀS 10 HORAS DA MANHÃ - E DOMIGO (REPRISE), DIA 09 - ÀS 21 HORAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário