terça-feira, 2 de junho de 2009

Adriana Ferrari e André Sturm no Educativa nas Letras

Simpática e sempre muito agradável, Adriana Ferrari – coordenadora das bibliotecas públicas do estado e assessora do secretário de cultura – conversou com o EDUCATIVA NAS LETRAS durante o Festival Literário da Mantiqueira. Adriana, que já esteve em Piracicaba em 2008 (quando, em nossos estúdios, também concedeu entrevista ao EDUCATIVA), destacou que o festival vem se concretizando e se estabelecendo cada vez mais como um dos mais importantes eventos literários do país, além de entrar definitivamente para a agenda de todos aqueles que gostam de leitura e de literatura.

Por sua vez, André Sturm – coordenador do festival da Mantiqueira – revelou seu entusiasmo em relação à presença do grande público que prestigiou o evento, destacando que o objetivo esperado em relação ao festival, que era o de promover e estimular cada vez mais o gosto pela leitura e pela literatura, foi atingido. Sobre o público presente à Mantiqueira, André destacou ainda que à coordenação do evento não esperava um número maior de pessoas – uma vez que a proposta não era produzir um evento “lotado,” no qual as pessoas tivessem de ficar brigando para assistir as mesas ou lutar por ingressos. A proposta para esse festival, segundo André, foi justamente alcançada, uma vez que o bom público presente a São Francisco Xavier pode circular com toda a tranquilidade pelo evento e pela cidade.

As entrevistas com André Sturm e Adriana Ferrari também vão ao ar no programa SÁBADO (DIA 13 DE JUNHO) – com reprise no DOMINGO (dia 14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário