sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festival do Minuto

No Educativa das Letras do final de semana de 11 de junho, foi citado o evento Festival do Minuto. Por conta do grande retorno de nossos ouvintes, interessados no evento, seguem outras informações importantes para quem deseja participar do Festival.

Crie, imagine, realize, edite, faça acontecer: tudo em um minuto. Dentro desse tempo nasceu o maior festival de vídeos da América Latina, o Festival do Minuto que, criado no Brasil em 1991, inspirou festivais do minuto em diversos outros países. Para participar, é necessário realizar o cadastro e logar no site. Depois disso basta apenas clicar no botão ENVIAR VÍDEO. É obrigatória a inserção de algumas informações essenciais sobre o vídeo como TÍTULO, SINOPSE, DIRETOR, MÚSICA, CONCURSO(S) E TAGS. As inscrições são realizadas através do site do Festival e estão abertas até 20 de setembro de 2011.

Com o valor de 20 mil reais em prêmio e temas como Trailler do Meu Filme, Festival do Minuto Universitário, Nano Minuto, Auto Biografia e Tema Livre, todos os vídeos recebidos são avaliados por uma equipe de curadores e só depois publicados em site
Recomendações - É importante lembrar que, para que o vídeo possa participar do Festival, é preciso ter autorização de imagens e músicas presentes no vídeo. Após preencher as informações, é preciso clicar no botão PRÓXIMA PÁGINA que se encontra no final da mesma. O próximo passo é escolher o arquivo do vídeo que será enviado ao evento.O vídeo deverá estar nos seguintes formatos: MPEG, MP4, AVI, SIVX, WMV ou MOV e deve ter no máximo 63 segundos e 100MB.

Desta maneira, basta colocar a imaginação para trabalhar! Participe!
Para mais informações acesse o site do Festival do Minuto: http://www.minutefestival.com/festivaldominuto/

Bruna Sampaio - estagiária de produção do Educativa nas Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário