sábado, 4 de julho de 2009

Alex Ross, Grégoire Bouillier e Sophie Calle movimentaram a manhã de sábado, na FLIP

Em conversa com Arthur Dapiew, o crítico musical americano Alex Ross falou sobre o seu mais recente livro, publicado agora no Brasil, "O Resto é Ruído." Abordando a música erudita produzida ao longo do século XX, Ross traçou um panorama das relações entre a vida e a obra de alguns dos principais compositores do século passado. De Stravinski a Sibelius, Alex Ross percorreu a história da música desse período, revelando as tramas e os traumas dos compositores que, em meio a duas grandes guerras mundias, viam seu projeto musical refleir, por vezes, a atmosfera desse momento.
Depois de Alex, foi a vez do curioso - e por que não dizer engraçado - debate envolvendo Sophie Calle e Grégoire Bouillier. Ex-namorados, os dois discutiram as questão da produção de suas obras e o processo que envolveu o fim do relacionamento deles - quando Sophie utilizou um email de despedida enviado por Grégoire a ela, para produzir uma obra de arte.


O dia de hoje guarda ainda mais duas grandes mesas: a primeira envolvendo o famoso mito do jornalismo, Gay Talese, e a segunda apresentando um dos gênios da literatura portuguesa atual, António Lobo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário