Dando uma "palinha" das mais agradáveis, Janu e Wana cantam juntos - diretamente dos estúdios da Rádio Educativa - duas das mais aplaudidas canções que passaram pelo repertório do grupo: "Conte Partiro" e "João e Maria." O programa traz ainda alguns dos principais textos apresentados por Newman Simões ao longo dos shows do Falando - textos esses de autoria do próprio Newman e também de outros autores de nossa literatura brasileira e universal.
Abaixo, saborei um dos textos de Newman Ribeiro Simões, escrito para uma das apresentações:
Mesmo sabendo, hoje, que o para sempre sempre acaba, foi por encanto que um dia acreditamos que os belos sonhos eram para sempre. Esses sonhos que colocamos no horizonte às vezes são inatingíveis, mas nos fazem caminhar. E é preciso caminhar tendo a serena contemplação do inevitável, aceitando a vida como ela é, mas sem renunciar ao direito de lutar pela vida que poderia ser. E conviver com uma memória carregada de saudade, mas sem perder o fascínio pelo presente e o encanto pelo futuro.
Emprestei de um grande amigo uns versos que trago pra vocês: Sim, é preciso pensar que eu fui e sou feliz./E que a dor, se tenho, eu a guardo aqui./Não é preciso chorar tristezas,/Se na beleza dos meus versos tem soluços já./Já não é tão cedo e não há tempo mais.
Meu medo é ficar assim tão só/Com os meus versos só meus,/Na minha tristeza de tê-los só eu./ Eu sei que na minha estrada cumprida,/Uma vida, que já tive, foi./E foi com ela a esperança de ser mais./Na paz de hoje, apenas as lembranças de ter sido/E, assim decidido, sigo./Pego lá meus versos escondidos e os canto agora.
No entanto, para que no meu canto haja encanto, é preciso, por enquanto, semear a paz e fazer brotar o amor. Porque, se brota, é semente e semente é futuro. E o amor? Bem, como diz o poeta: “O amor é como um grão/Morre, nasce trigo/Que vive e morre pão."
Bem, é preciso pensar que eu tenho que ir embora! Que meus versos/Já não são só meus agora./ E que já são teus os meus caminhos./No encanto das canções, meus amigos,/Vou-me embora./ Os meus versos, antes só meus/ Também são seus agora.
Queridos amigos do meu coração: Alexandre, Carmelina e Lucila publiquei um presente para vocês lá no Agend@. Apareçam e confiram. Espero que gostem!
ResponderExcluirAbraços Poéticos Piracicabanos
Ana Marly de Oliveira Jacobino
Esta banda é simplesmente maravilhosa. Vale muito apena
ResponderExcluirGOSTARIA DE PODER VER NOVAMENTE O CONTO OU POEMA FALANDO SOBRE A QUALIDADE E DIFERENÇA ENTRE OS MEDICOS ANTIGOS E OS ATUAIS.
ResponderExcluirPOR FAVOR ME ENVIE SE POSSIVEL UMA COPIA DESTE,
OBRIGADA, DESDE JÁ.
ROSA MARIA GUIDOTTI CARRÃO