terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dorothee Rüdiger e "As Almofadas de Amélia."

Qual o lugar do homem neste novo milênio? O que muda no mundo masculino diante do apogeu da força feminina? Qual o papel da mulher nesta nova era? Essas e outras questões sobre a condição da mulher (e do homem) dentro do novo panorama social que se estabelece e se fixa a cada dia foram os temas desenvolvidos por Dorothee Rüdiger em seu delicioso livro de crônicas intitulado "As Almofadas de Amélia" (a ser lançado no mês de setembro, pela Jacintha Editores).


Advogada, psicanalista e escritora, Dorothee concedeu ao Educativa nas Letras aquela que pode ser apontada como uma das mais agradáveis e descontraídas entrevistas realizadas pelo programa neste ano. "Sem papas na língua" - mas partindo de observações que passam pelo crivo de seu aguçado olhar feminino e por sua vivência no direito e na psicanálise - a autora comentou sobre sua infãncia na Alemanhã, sobre sua relação com o Brasil e sobre os motivos e as forças que a levaram a escrever esse que é o seu primeiro livro de crônicas (Dorothee tem publicadas outras obras especificamente centradas no universo do texto acadêmico e do Direito).

Antecipando o lançamento de "As Almofadas de Amélia," o programa apresenta também a leitura de trechos de algumas das crônicas dessa mais nova publicação da Jacintha Editores (e para mais informações sobre essa e outras obras da Jacintha, vide o link para o BLOG da Editora no canto desta página).

A entrevista de Dorothee Rüdiger vai ao ar no próximo sábado, dia 05 de setembro, às 10 da manhã, com reprise no domingo, dia 06, às 21 horas, pela sua Rádio Educativa FM de Piracicaba 105,9 Mhz (e pode ser ouvida também via internet, em tempo real, bastando clicar no link rádio ao vivo, também fixado no canto desta página).

Na parte musical do programa, o Educativa traz para você as deliciosas vozes das belas Mariana Aydar, Daiana Krall, Vanessa da Mata, Clara Moreno e Olívia Hime!

Não percam!

(as fotos e imagens veiculadas nesta matéria são de autoria do jornalista e editor Heitor Amilcar - e foram gentilmente cedidas por ele ao BLOG do Educativa).

5 comentários:

  1. Dorothee é só sorriso na foto. È a felicidade de poder ver o seu trabalho reconhecido. Parabéns! Sucesso!

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos do Educativa nas Letras!

    Acabei de ouvir o programa. Ficou muito bonito. Adorei as músicas, a descontração da entrevista , enfim , o carinho com o qual me receberam. Parabéns e muito obrigada.

    Um grande e carinhoso abraço a todos

    Dorothee

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dorothee!

    Quem agradece somos nós, do Educativa!
    Foi um prazer tê-la em nosso programa.
    E parabéns a você pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. A equipe do Educativa nas Letras está com privilégios em dobro na emissora, não?

    Pois ligo o dial às 9h30 e escuto a Carmelina contar uma história. Olho de novo para o relógio e não estou enganado e a confirmação vem com a voz da Lucila e do Alexandre. Eta povo trabalhador...

    Mas quando 10h se aproxima, na ânsia de ouvir a entrevista com Dorothee, ultrapasso Iracemápolis e sequer consigo ouvir a apresentação do programa... fiquei p da vida!

    Faz parte!

    ResponderExcluir
  5. Aproveito este espaço para agradecer a Profa. Dra Dorothee Susanne Rüdiger,a qual por seus profundos conhecimentos de Freud e Lacan,nos tem ajudado muitíssimo em nossos estudos de Psicologia Jurídica.

    ResponderExcluir