(ensaio do grupo, no Municipal, em Piracicaba)
Demonstrando vibrante sonoridade e exímio domínio da estética musical dos períodos nos quais foram produzidas as músicas selecionadas para o programa em questão, a orquestra abriu seu concerto executando um dos tradicionais divertimentos de W. A. Mozart. Em seguida, a Camerata brindou o público com uma das pérolas da literatura da música de câmara – uma serenata do compositor inglês Elgar. Passando pela música argentina, na sequência foi a vez de um tango de Astor Piazzola. Encerrando o concerto, a Camerata Baccarelli empolgou a plateia com os seis movimentos de um quarteto de Villa Lobos – sonoramente o ponto alto da exibição da orquestra nessa noite. Atendendo aos aplausos da assistência, que exigia “bis,” a Baccarelli voltou ao palco e reapresentou o tango de Piazzola.
Na próxima sexta-feira, 29 de maio, os músicos do Instituto Baccarelli voltam a se apresentar em Piracicaba – dessa vez tomando parte da Orquestra Sinfônica de Heliópolis (carro chefe do Instituto Baccarelli). Em apresentação que promete empolgar, a Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta-se ao lado do consagrado Luiz Melodia! E você não vai perder essa, não é? É nessa sexta-feira, no SESC de Piracicaba!
Antes do concerto da Camerata, Renato Bandel conversou com a equipe do “Educativa.” Esse bate papo você confere no próximo final de semana, 30 e 31 de maio, pela rádio Educativa FM de Piracicaba, no Programa Educativa nas Letras! – o seu programa semanal de literatura!
Não deixe de conferir!
Sábado, às 10 da manhã.
Domingo, 21 horas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário